A onda para que população fiquem em casa motivada pelo Coronavírus em todo o país principalmente no estado do Acre parece estar chegando ao fim. Depois das declarações do Presidente Bolsonaro, pedindo para que as pessoas voltem exercer suas atividades normais principalmente o comércio e a indústria, surtiu um grande efeito.
![](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_9ae18bde1bd04bc7800e5f4a082660b4~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_652,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/0204e8_9ae18bde1bd04bc7800e5f4a082660b4~mv2.jpg)
Embora muitos governantes não concordem com as declarações do presidente, quinta-feira-26, foi de muitas reuniões e assinaturas de novos decretos por parte de vários governadores inclusive no estado do Acre.
Os governantes estão vendo a necessidade do comércio não pararem já que com suas portas fechadas o efeito pode ser devastador na economia do estado e municípios.
Em Acrelândia, a manhã desta-quinta-feira-26, o centro da cidade estava bastante movimentado por pessoas nas ruas e muitos comerciantes abriram suas portas. Mesmo com suas atividades voltando aos poucos, eles têm mantido os cuidados com a higiene dos funcionários e clientes.
No comercial Capixaba, considerando um dos supermercados mais movimentado da cidade, foi bastante agitado nesta quinta-feira, porem todos os clientes que adentravam no recinto precisavam passar álcool gel nas mãos e os carrinhos eram desinfetados constantemente, além dos funcionários usarem luvas e máscaras.
Sobre o início das aulas, o governo estadual afirmou ainda não ter uma data definitiva, a secretaria estadual estuda aplicar aulas a distâncias, o que de fato não contemplaria os alunos da zona rural já que muitos não tem a acesso à internet de qualidade, em Acrelândia.
o secretário municipal de educação Weiga Soares, afirmou esperar um posicionamento das autoridades competentes sobre o caso, Weiga afirmou não tem uma dada certa para o inicio do ano letivo.
Embora com o retorno de algumas atividades no município de Acrelândia, a secretaria municipal de saúde afirmou continuar com as ações de prevenção contra o Coronavírus na cidade.
Dados do departamento de vigilância epidemiológica de Acrelândia desta quinta-feira 26, indica 35 casos notificados, 5 casos estão em analises e até o momento nenhum caso foi confirmado do Covid-19.