Na noite desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria de Assistência Social e Coordenação de Políticas para Mulheres, promoveu uma Roda de conversa com o grupo de Mulheres da Aeróbica para falar da importância da campanha Agosto Lilás “Mês de Conscientização da Violência contra Mulheres”.
Segundo a secretária de assistência social, aproximadamente 40 mulheres frequentam diariamente o espaço do calçadão para fazer movimentos e exercício em prol da saúde física e mental, e por este motivo, a escolha do local onde as mulheres se concentram que a administração municipal está realizando palestras de conscientização para evitar novas vítimas de violência no município.
O prefeito Olavinho Boiadeiro prestigiou a ação da Assistência Social, mostrando a importância e a relevância que o tema tem na atualidade.
"Quero dizer que vocês mulheres não estão sozinhas, podem contar com o prefeito, com a prefeitura, com a assistência social e todo o sistema assistencial, estamos juntos nessa causa, e faremos todo o possível para evitar qualquer tipo de violência contra vocês" destacou o prefeito.
O prefeito também destacou a parceria e a união entre o poder executivo municipal e o delegado de Polícia Civil, Dr. Dione, e o promotor de justiça, Dr. Wanderlei, ressaltando, que a campanha tem surtido efeito. "Temos recebido denúncias, o efeito desta campanha é notória através dos desabafos das mulheres acrelandenses. Neste sentindo, acredito termos alcançado nossos objetivos, conscientizando as mulheres à não se calar diante da violência" destacou o chefe do executivo.
Além das palestras, a Prefeitura promoverá na sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 16 horas, uma mega carreata em alusão a Campanha Agosto Lilás, com saída na entrada de Acrelândia em frente a Madeireira Garça Branca.
"Quero convidar de coração toda a população acrelandense para essa grande carreata, importante para demonstrar todo o nosso apoio a causa, e garantir os direitos das mulheres e coibir qualquer tipo de violência contra elas" frisou o prefeito Olavinho.
Comments