top of page

Acrelândia se une em combate à violência contra a mulher


A Prefeitura Municipal de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar local, uniram forças para promover a conscientização e combate à violência contra a mulher.


A ação, que faz parte da campanha internacional 16 Dias de Ativismo, aconteceu em frente ao Supermercado Capixaba, no centro da cidade. Durante a ação, foram realizadas atividades educativas e orientações aos motoristas e transeuntes.


A ação contou com a participação de mulheres de todas as idades e classes sociais. Elas puderam aprender sobre os tipos de violência contra a mulher, os direitos das mulheres e como denunciar casos de violência.


"É importante que todas as mulheres saibam que não estão sozinhas e que existem recursos disponíveis para ajudá-las", disse a secretária municipal de Assistência Social, Regiane Teixeira. "Estamos trabalhando para construir uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres."


A Polícia Militar também participou da ação, realizando um trabalho de orientação e conscientização sobre a violência contra a mulher. Os policiais também orientaram as mulheres sobre como denunciar casos de violência. "A violência contra a mulher é um crime e não deve ser tolerada", disse o agente da Polícia Militar local. "Estamos trabalhando para combater essa violência e proteger as mulheres."


A ação foi um sucesso e contribuiu para a conscientização da população sobre a violência contra a mulher. A Prefeitura de Acrelândia agradece a todos que participaram da ação e reafirma seu compromisso em construir uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.


Galeria de fotos:



bottom of page