• Assessoria de Imprensa

Festa para comemorar 27 anos de emancipação política de Acrelândia já está planejada pela Prefeitura

Atualizado: 29 de Abr de 2019

Prefeitura de Acrelândia, mesmo com as dificuldades vividas por diversos municípios do Brasil, planejou 03 (três) dias de festejo para marcar o aniversário da cidade, que comemorará no próximo dia 28 de abril (domingo), 27 anos emancipação política.

Confira a Programação

26 de abril (sexta) de 2019

• Atividades esportivas

Noite

• Culto com a participação das igrejas evangélica e show gospel.

27 de abril (sábado) de 2019

Manhã e tarde

• Cavalgada

Noite

• Queima de Fogos

• Show com Rangel Borges e banda

28 de abril (domingo) de 2019

• Missa na igreja católica

• Motocross na Associação dos Pecuarista de Acrelândia.

Sobre o município

A origem da cidade está baseada em projetos de colonização estadual instalados na década de 80. Nessa época foram implantadas as primeiras infra-estruturas para demarcação de lotes, construção de habitações, implantação de seringais de cultivos e cacau consorciados com agricultura familiar. A população é constituída, na sua maioria, por famílias de agricultores que migraram de outros regiões do país, principalmente da Região Sul.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Acrelândia, pela Lei Estadual n.º 1.025, de 28-04-1992. Alterado em seus limites pela Lei Estadual n.º 1.060, de 09-12-1992, desmembrado dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. Sede no atual distrito de Acrelândia (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE ( https://cidades.ibge.gov.br/brasil/ac/acrelandia/historico)

Gestão Municipal

A gestão atual, eleita demoractivmanete para o quadriênio de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, tem a frente o Prefeito Ederaldo Caetano de Souza e Vice-Prefeito Marcos Antônio Teixeira, com o belíssimo slogan, que demonstra o respeito e zelo pela cidade e sua gente: Desenvolvimento, Trabalho e Paz!