top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Acrelândia participa de eventos em Brasília e destaca importância dos agentes de saúde para população



O Secretário de Saúde de Acrelândia e Presidente do Cosems Acre, Vitor Martinelli, esteve em Brasília na última semana, participando de dois importantes eventos voltados à saúde pública.


No dia 12, o secretário de saúde participou da cerimônia de diplomação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de todo o Brasil. A cerimônia contou com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, que anunciou a ampliação do programa, que passa a se chamar Mais Saúde com Agente.


"Fico muito feliz com a notícia de ampliação, pois os agentes de saúde são fundamentais para as ações nos municípios", disse Martinelli. "Eles são a porta de entrada do SUS e desempenham um papel essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças."


No dia 13, Martinelli participou da premiação da Mostra de Saúde, que contou com a presença de vários colegas presidentes de Cosems e do presidente do Conasems, Hishan Hamida.


"É sempre gratificante participar de atividades que apontam para melhorias na saúde pública", disse. "Precisamos cada vez mais de investimento direcionados aos municípios, que cuidam da porta de entrada do nosso SUS."


Vitor Martinelli destacou ainda a importância da atuação dos Cosems no fortalecimento do SUS. "Os Cosems são parceiros fundamentais do Ministério da Saúde e do Conasems", disse. "Estamos trabalhando juntos para garantir que todos os brasileiros tenham acesso a um serviço de saúde de qualidade."


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page