top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Acrelândia participa de agenda do COSEMS/AC com Secretário de Atenção Primária do Governo Federal

O secretário de saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, participou na terça-feira (19) de uma reunião na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre (COSEMS/Acre) com o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, e outros gestores municipais do Estado acreano.

O objetivo do encontro foi discutir o financiamento das equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (eMulti), que são formadas por profissionais de diferentes áreas da saúde e atuam na prevenção e promoção da saúde da população.


Segundo o representante acrelandense, Vitor Martineli, a reunião foi produtiva e contou com a colaboração de todos os participantes, presenciais e virtuais. Ele destacou a importância das equipes Multiprofissionais para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Acre e no Brasil. "As equipes Multiprofissionais são essenciais para garantir uma assistência integral e humanizada aos nossos usuários, especialmente neste momento de pandemia. Por isso, precisamos de um financiamento adequado e sustentável para manter e ampliar esse serviço", afirmou.



O secretário Nésio Fernandes elogiou a iniciativa do COSEMS Acre de promover o debate sobre o tema e se mostrou disposto a dialogar com os gestores municipais para encontrar soluções conjuntas. Ele também aproveitou a oportunidade para conhecer a sala sede do COSEMS Acre, que foi inaugurada recentemente. "Fiquei muito feliz em visitar a sede do COSEMS Acre, que é um espaço moderno e acolhedor. Parabenizo o trabalho que vem sendo realizado pelo conselho em prol da saúde pública no estado", disse.

Comments


bottom of page