Acrelândia ganha aparelho respirador Portátil e no mesmo dia é utilizado para entubar paciente em estado grave da COVID-19.

Nesta quinta-feira 09, o município de Acrelândia recebeu um aparelho respirador Portátil, oriundo do governo do estado através da secretaria estadual de saúde. O aparelho será utilizado por pacientes em estado grave cometido pelo novo Coronavírus ou doenças respiratórias grave.

O fato chamou   já que no mesmo dia em que a unidade recebeu o aparelho respirador ele foi usado para entubar um paciente que estava internado na unidade mista de Acrelândia acometido da covid-19 em estado grave.

Por volta das onze horas o paciente foi entubado pela equipe do Dr. Raphael Lemos ainda na unidade de Acrelândia com o novo respirador e encaminhado para Rio Branco pela SAMU 01 de Acrelândia.

Segundo O enfermeiro Maicon Pinheiro, o paciente foi encaminhado para cidade de Rio Branco já entubado. Segundo o enfermeiro, o estado de saúde do paciente é grave mais estável e já fazendo o uso do aparelho respirador recém-chegado na unidade mista de Acrelândia.

“Hoje nos meus quase 11 anos de Acrelândia, presenciei na minha opinião um momento ímpar para o nosso município, recebemos o RESPIRADOR PORTATIL de ótima qualidade do governo do estado, aquele aparelho tão procurado pelos hospitais do mundo inteiro nesse momento de pandemia, no primeiro dia após sua chegada, necessitamos do uso para o primeiro paciente covid-19 em estado gravíssimo”. Ressaltou o enfermeiro.

Segundo o Secretário de Saúde Sebastião Rita de Carvalho, o recebimento do aparelho respirador, foi fruto de uma solicitação da secretaria municipal de saúde de Acrelândia ao secretário estadual de saúde.

“Graças a Deus esse aparelho chegou na hora certa, esse aparelho é fruto de uma solicitação da gestão municipal ao governo do estado, em uma reunião onde estivemos com o secretário estadual de saúde ele nos garantiu este aparelho para Acrelândia.

Nesta reunião estávamos acompanhados dos vereadores Sionayton –PP, Rozeno-PSD e do prefeito Caetano que tem realizado todos os esforços em prol de dar qualidade na prestação de saúde da nossa população” Explicou Tião Rita.