Acrelândia exige que recém-chegados comuniquem e entrem em quarentena

Em Acrelândia, a normativa da Prefeitura para controlar o Coronavírus no município é, entre outras medidas, exigir que os viajantes comuniquem à Secretaria de Saúde que estão de chegada e vão entrar em quarentena voluntária de sete dias, isolando-se em casa.

A promessa da Secretaria de Saúde é endurecer ainda mais as medidas para evitar a progressão do vírus devido à proximidade da capital, que registra muitos casos suspeitos e confirmados.

“A secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o aumento dos casos positivos para coronavírus no Acre, mais especificamente em Rio Branco, devido ser um município próximo a capital esta estudando adotar novas estratégias para a prevenção ao coronavírus em Acrelândia, que serão divulgadas até dia 23 de março”, diz a Secretaria de Saúde, em nota.

Leia