• Prefeitura de Acrelândia

Acrelândia é contemplada com uma Van zero km do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Atualizado: 4 de out. de 2021


A Prefeitura Municipal de Acrelândia recebeu nesta terça-feira (29) um veículo Ducato modelo Furgão através do Governo Federal e Ministério da Cidadania. O veículo servirá para ações do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA).


O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e foi criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 2 de julho de 2003.

Para alcançar esses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino. As Centrais da Agricultura Familiar atuam como elo entre os produtores rurais e as entidades sociais. Elas operam a logística de recebimento e distribuição dos alimentos adquiridos dos agricultores familiares, por meio do PAA, que irão compor o cardápio de creches, escolas públicas, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e diversas instituições da rede socioassistencial.


O prefeito Olavinho Boiadeiro recebeu a chave da Van que beneficiará o município de Acrelândia para transportar os produtos do programa alimenta Brasil no qual fortalecerá a parceria entre governo federal prefeitura e agricultores.

0 comentário