top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Ação da “Saúde na Escola” promove saúde bucal para crianças da Escola Bom Jesus

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, e equipe da Escola Bom Jesus, realizou uma ação da “Saúde na Escola” com o tema “Saúde Bucal”.



A ação contou com escovação supervisionada e palestras educativas orientando as crianças quanto à importância da boa higiene bucal com o uso do fio dental, o consumo moderado de açúcar e a visita regular ao dentista.


O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ação foi realizada na terça-feira, dia 29 de agosto, e contou com a participação de mais de 30 crianças.


“Ações como essa são muito importantes para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida das crianças”, destacou o secretário municipal de Saúde, Vitor Martineli.


O secretário municipal de Educação, Nilson Mendes de Carvalho, também destacou a importância da ação. “O PSE é uma parceria fundamental entre a saúde e a educação, e ações como essa contribuem para a formação integral dos estudantes”, disse.


A diretora da Escola Bom Jesus, agradeceu a parceria da prefeitura e das secretarias de saúde e educação. “Agradecemos a todos os envolvidos por essa ação tão importante para nossas crianças”, disse.


A ação contou escovação e com palestras educativas orientando as crianças quanto à importância da boa higiene bucal com o uso do fio dental, o consumo moderado de açúcar e a visita regular ao dentista.


Galeria de Fotos


コメント


bottom of page